sexta-feira, 31 de agosto de 2012

APROXIMANDO Cabala Sobre a Árvore da Vida Sefirótica

 

ABORDAGEM com a Cabala:
Sobre a Árvore da Vida sefirótica
A palavra significa em hebraico Tradição Cabala ea Tradição com um T maiúsculo é o mesmo que a transmissão do conhecimento, da sabedoria, que enfrenta uma herança que é anterior a nós e nós recebê-lo como o início de uma viagem no tempo entramos em contato com ela (ou dela com a gente). O Qabal mesma palavra (QBL raiz verbal) significa também a recepção, tendo sido, por outro lado, na linguagem comum como sinônimo de integridade, integridade ou correção. Assim, existe a tradição transmissão e recepção e orientação, ao mesmo tempo. Em árabe, uma língua relacionada ao hebraico, seu tronco abraâmico, Qibla (que tem as mesmas consoantes raízes) significa orientação ritual. Isto é, dentro (do que o exterior é um gesto ritual no tempo e no espaço que você é então qualitativa) é o homem orientado, torna-se ou é colocado a uma revelação, com a possibilidade de o recepção de conhecimento, sendo que uma abertura em sua alma (em certo sentido, que começa a ser) pode receber e desenvolver a ponto de gerar ou concepção de um novo ser, ele próprio, em sua identidade encontraram, no momento de seu nascimento ¬ efetivamente para a origem ou transmissão de que a revelação, o espírito, a que ela se refere, em todos os seus aspectos e manifestações, enquanto caminho iniciático que ele leva, por sucessivos nascimentos e mortes outros estados no caminho de volta à realidade "antes" e "preeminente" (Qadmon) 1, que é atemporal e lendário, e seu significado, puramente espiritual e arquetípica. De modo que "con-versão" em um sentido muito mais profundo do que o puramente exotérico, transformação e transmutação significa abrangente de todos os poderes de ser, afirmando este processo de conhecimento abrangente, é preciso "virar como uma luva ", disse ele em sua linguagem plástica Federico Gonzalez na CES ¬ Bar Celona em 1979, como o principal ponto de onde tudo procede, aparentemente escondidos em sua manifestação, é diferente de tudo o que contém.
Essa palavra, Qibla, implica o sentido de "voltar-se para ', que é algo que está face a face e em que um termo de confronto é conjugado ou absorvido no outro, será um novo, em uma união que é o princípio da geração ¬ ritual espi. Esta, como dissemos R. Guénon, é o verdadeiro significado de "conversão", e não mudar para uma ou as outras formas tradicionais, o que é outra coisa que não tem nada para fazer. O mesmo foi herdado da tradição e da memória deve fazê-lo a avaliar o que uma mensagem, e como operar um Post, de todas as pessoas decidiram na maneira que eles foram formados de acordo com a tradição unânime e me percebida hoje, para o início, como algo incipiente, vago, em um meio que é a multiplicidade em ação e ficar um pouco no lugar daqueles habitantes de uma aldeia tradicional, eles se dão bem com a vida e existência herança espiritual de seus ancestrais, onde, então, a porta dos homens ea porta dos deuses se encontram, não opostas, são verdadeiramente no eixo, ¬ é recebido pelo pai ou professor não é somente a vida, mas o conhecimento , ou um convite de participação ou conhecimento, que o destinatário realmente fez mais ou menos do que outros da sua família ou seus contemporâneos, todos participando na unidade comum feito hoje do sagrado, o que é de fato o que dá realidade a todos, de modo que a existência deste povo, ou que o ser humano, e não simplesmente a recreação contínua de que a realidade, que, graças à sua existência como um ritual, como fazer e ser santo, essas influências espirituais que são nomes divi ¬, ou os aspectos divinos, até esvaziar a capacidade de resposta do coração de cada um daqueles que fazem essa cidade, e do Centro ou do Tabernáculo, que é o coração do templo (e no coração de cada um), que recebe o Shekinah, a presença divina, que nos diz que a Cabala é a síntese da árvore sefirótico, que acompanha as pessoas que estão no exílio, neste caso, Israel é o símbolo o país perdeu seu azul-e ele diz que sofre e é o intermediário das pessoas espiritualidade influências que comunicá-los para as pessoas ou o indivíduo, que correspondem a seu rito, o seu gesto e de orientação em curso.
Cabala como a transmissão (ou se você gosta de fluxo sagrado do pensamento) é desenvolvido, ou melhor, se manifesta ao longo do tempo, e não em sua essência metafísica, a realidade original, ela se destina a transmitir, mas adaptações e as possibilidades de explicação que leva em si, que desempenham o papel de salvar o mundo, para que fique na Unidade. Então, quando Isaac Luria, um expoente da "Cabala de Safed" 2 ensino expressa a "quebra dos vasos" 3 não está acrescentando nada como o taoísta, ou arcaico, o cabalista sabe que tudo está em tudo, sem ainda que, com a estrutura de toda a linguagem, o significado dos seus elementos é válida para a correspondência precisa com a inteligência do pensamento, nele expressas. Além disso, enquanto a Cabala é propriamente o esoterismo da tradição judaica, é uma expressão de uma tradição unânime de tradições tradição universal que são formas particulares, no sentido de que seu repositório central, a sua realidade essencial, é uma, o que pode ser visto nos símbolos estão presentes em todos os lugares e em todos os tradições.
Em seguida, a Tradição não é o hombre4 revelador que revela a realidade das coisas, mundos, planos ou dimensões leituras Total5 Truth ("... os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, diz YHVH, o maior são os céus ... "e os pensamentos divinos transcender considerações humanas ...), eles são Sabedoria e Inteligência Divina que tudo o que fazem, então eu mo ¬ transmitida criam ou manifesto:" a revelação é contemporânea com o tempo ", 6 mas, ao mesmo tempo, o conhecimento de que o homem tem que atingir não é a quantidade de problemas (indefinido, sem fim, que exceda o conhecimento distinto e não são objecto da unidade), mas a síntese permite percorrer os mundos ou planos para a sua origem. Para que o cabalista medita não só no estudo da Cabala, absorto na contemplação, mas constantemente acrescenta ao rito permanente, abre-se se o tempo de qualificação necessário, sacrificar (sacro-facere) faz um rito porque não há outras expectativas que a conformidade com o divino, um Vo-luntad que é um com as estruturas da vida e do universo, simbolizado pela dialética dos números, todas as direções do espaço e tempo, dependendo da projeção cujo centro é o supremo eixo universal, que consiste na coluna central da Árvore da Vida em que os outros dois são equilibradas e até mesmo a sua origem.
Olhando para o "macrocosmo" do ponto de vista das condições do indi ¬ dual, ou seja, através das formas, vemos através das condições individuais de tempo e espaço ao ar livre e objetificado, como antropomórfico, ou sim sensível como uma base de conhecimento, e aqueles projetados em outros tamanhos e condições am ¬ pliamos como seu mundo próprio sustento ou da corrente em sua totalidade, e isto não inclui realidades supra-humanas que existem no coração humano homem ou abre ou nascidos, cuja identidade, o conhecimento de que também são sobre-humana, o que significa o nascimento de um novo bebê, ou atualização do Ser ou o Auto de graus, o que por outro lado é um ilu perda de perspectivas Sorias e do continente que o quadro ou define, que é o conjunto de seus empreendimentos e sua projeção sobre o conhecido eo "desconhecido", trazendo outro nível de ser uni ¬ versal é um outro mundo ou nível A própria realidade absorvendo multiplicidade, é um grau de identidade. Estes são os intermediários divinos, Princípio agentes, ou o princípio em ação, por assim dizer, é o grau de universalidade que pro-duzido no coração, confirmada pela Inteligência (Binah), uma deusa, gerador de energia do Ser auto, afirma penetrantes de ser, que é também a memória, pois nesse estado já era, e foi, na verdade, outro, e nenhum homem estava fora, sendo que a realidade ou a fonte de que mundo discursivo e tudo pode acontecer nesta demonstração é 'voltar', um sonho dentro de um sonho (o sonho de o indivíduo em particular dentro do mundo de sonhos como uma imagem deste ou daquele normalmente leva em universal), nascido pelo radical "eu eo outro" falsa e não estava em outro lugar, apesar de que é um reflexo de um símbolo da qualidade do espaço,
que é uma alegoria, mas seja o que for é o que as coisas são, se você está um pouco na ausência de limites para a verdadeira origem.
Sephiroth, ou idéias sempre presentes no modelo universal da Árvore da Vida ca ¬ balístico, pode ser revivido pela primeira vez, parando bem, participar um pouco mais das emanações de um cosmos ou universo que criou, juntamente com todos coisas e junto com essa geração incluiu códigos sintéticos falar de que a identidade, qualquer que seja ele próprio, que nós, em nosso íntimo, e, nesse sentido, podemos considerar a nossa cara talvez não vemos no espelho uma da manhã, ou a imagem de nossos egos, ou o nosso autosupo-ção, ​​que são imagens de um Adão primordial, um protótipo de que todos os seres humanos são a imagem, que está presente em todos nós, e atualização sua identidade corresponde ao primeiro que foi dado antes por uma seqüência cíclica, que atinge o declínio e fragmentação, e manifestou no estado actual do que hoje é chamado de cultura, existência ou a vida, temos sido jogado em uma espécie de afastamento ou estranheza em relação próprio mundo que conformacional vivemos e que era, e é, em si, como o homem que está incluído nele, uma imagem do Princípio, universo mundo, ou manifestação que Adão poderia nomear, em todas as suas possibilidades, sabendo essência não manifestada, para encontrar em si mesmo a ser criado à imagem de Deus. O homem primordial conhecia cada uma das criaturas (que são apresentados a ele, dar-lhes os seus nomes) como um símbolo, como expressão de uma realidade inteligível que por sua vez é um suprainteligible, de modo a aproximá-los foi absorvido no Homem Universal. Ao contemplar o inteligível mundo unido a sua, enquanto subindo para o desconhecido era um com o mediador de todos os mundos.
Este foi Adam Qadmon, "primordial" atemporal como Paraíso, criado no "sexto dia" última da "ação" criativa ou de demonstração antes do "break". Uniu o criado eo incriado, foi feito de terra (adamah), animada pelo sopro divino que era a "imagem e semelhança" do que era antes do céu e da terra, que é tudo estados que constituem a manifestação universal.
Na história sagrada do povo hebreu, os patriarcas são homens-ahem-plifican tipo de relacionamento com o céu, prenunciando, juntamente com os profetas e reis, avatares do Veni-da, ou Messias.
A noite é escura e símbolo também da interioridade, que produz a com ¬ morcego espiritual. Jacó, em sua noite de luta com o anjo, anti-reflexo, contra a multiplicidade de unidade esconderijo existencial e contra a limitação do antropomórfico e resiste a memória da natureza humana primordial, sintetizado em livre , até o amanhecer, quando as retira oponente, a luta com o anjo que lhe aparece como um homem na solidão da noite, e assim, quando o seu adversário lhe pede para deixar ir e ele chama a sua bênção, ele dado um nome (¬ Isra el) que a sua conclusão é de um nome divino, que poderia ser traduzido como "homem em quem há o espírito, ou sopro de Deus (Ele)", que se manifesta a unidade que pós- transcende os múltiplos aspectos da realidade, porque Jacob ganhou esta batalha, tornando-se herdeiro do Deus de seus pais, de Abraão e Isaac. Também "Abrão", depois de bater os Reis, recebe outro nome, juntamente com o promesa7

-Por que é o pai de sua tradição (Abraão) - que se traduz em posteridade, física e espiritual, o que acontece depois que dá Melkitsedeq bendición8 em nome de Deus Todo-Poderoso (El-Elion), o que excede o demonstração, o não-agir, em realidade, para além da distinção entre "alta" e em "nome transcendente está na vertical da imanência no centro do estado humano, sendo igual ao valor numérico de Emmanuel (Deus nós ou nós). Jacó viu a porta aberta para os céus (relatados pela escala axial), enquanto "YHVH era com ele" em Beith-El, cujo antigo nome era Luz, 9 ou morada da imortalidade, ou seja, , a imanência da Terra dos Vivos, ou outro estado de ser, que é a plenitude do homem real, que é, na verdade, no "homem transcendente" vertical ou univer ¬ sal é a Palavra divina, ou é o intermediário arquétipos ou arquétipo do homem, ou de todo o estado central no universo, o arquétipo de mediação e, portanto, a identidade que leva a uma ou a identidade principal. solares que incorporam realidade enquanto Jacob doce10 pai das tribos também é central.
Como filho mais velho Esaú, Jacó antes, no entanto, não receber a herança, o que corresponde ao direito de primogenitura. Esaú é também chamado de Edom, que dá nome a tradição hebraica (referindo-se aos reis de Edom) para 'ções anteriores criações', que são consideradas incompletas ou insuficientes, ou seja, onde se manifesta a terra eo homem como expressão das possibilidades de imagem, protótipo arquetípica ou presente. Esaú, que vendeu seu direito de primogenitura (seu fi-ção espiritual) por um prato de lentilhas, é a imagem do homem velho, eo exílio de Jacó e sua "viagem", também procurar imagem do eu, do que real. Este épico será o mesmo povo de Israel da escravidão no Egito, que em um sentido ou, neste caso, representa o mundo profano, feita por meio de seus vários testes, tais como a travessia do deserto, ou passo Mar Vermelho, também impulsionado pelo eixo simbolizado pela coluna de fogo que brilha à noite e a coluna de nuvem que esconde-los e orientar seus perseguidores (manifestações da Shekinah ou "presente ¬ ing" divinas), enquanto alimento espiritual aparece, como orvalho alquímico da coagulação ou atualizados pela noite, a imagem aqui unmanifestation, du ¬ deixa durante a manhã, de madrugada ou o manifesto mundial de alimentos, que incorpora o conhecimento transmutado e apoia o cumprimento da promessa feita a nossos primeiros pais no início dos tempos, um povo nascido do ventre de seu Deus, ou pessoas da Deidade a quem ele deu estando na origem e com a promessa de sua sua geração ou regeneração, o que, por meio de Moisés, a revelação no Sinai, que é a Torá, que em sua exotérica é a Lei e sua revelação esotérica, de que este é um símbolo, cosmogonia como é metafísica.
A Árvore da Vida
O melhor guia neste estudo, esse conhecimento simbólico e sagrado, é o próprio modelo, que foi revelado, que contém em si todas as possibilidades de exegese, fruto inteligível para o homem podia acessar, incluindo-se desde o início porque é a expressão de Realidade completa e total.
A Árvore Sefirótica é um modelo especulativo, um espelho - em outras suprainteligibles estáveis ​​e inteligível realidades, um diagrama sintético que fala sobre a constituição do universo, a harmonia das partes, as relações entre os diferentes níveis ou mundos que -se, das relações do homem com o mesmo modelo do universo, que é a imagem. Este é um modelo que permite que as relações indefinidas, que em certo sentido é inesgotável e sempre será, não só pelas correspondências indefinidos, analogias e relacionamentos aos principais meios--Universal Totalidade, mas também porque o conhecimento referido, que, enquanto veículo de modelo de graus ¬ sa não é uma soma de dados, a acumulação de um vão, mas promove a encarnação, a atualização está no espaço mental, dentro da consciência do praticante e trabalha com ele, essas energias ou idéias que têm con-formado e que são aqueles que constantemente criar, preservar e destruir (ou homem-trans) todo o Universo e os seres que nele habitam. É então um veículo intermediário, capaz de conduzir a partir do conhecido para o desconhecido, sua leitura ¬ superficial das coisas a sua realidade profunda e meta-físico viagem através do dis ¬ tintas leituras da realidade, que são o diferentes planos ou mundos que ser deve viajar para acessar o conhecimento de sua verdadeira origem, identidade. Essa visão "outro", que passa pelo esquecimento do aprendido, como extraído de um meio que ignora ou rejeita o sagrado é o que caracteriza o símbolo enquanto os veículos de eixo que absorvem no sim, em qualquer nível que seja dualidade de sujeito e objeto, ele morre (o "sujeito" na) para ler, eo nascimento de outra, mais abrangente e universal, inclusiva e, antes disso, pois é mais perto a origem. Assim, a árvore é dito Sephirótico invertida em relação ao homem, tem suas raízes no Céu e na Terra fora, eo homem, então, caiu, identificados com os seus literalidades, de repente pode se tornar consciente do exílio e aceder a estes ensinamentos, e voltar seus olhos para o símbolo, e descobrir que há um processo arquetípica: receber uma educação destinada a trazer a liberdade de seu original para a efetivação do que ela é mostrando.
René Guénon nos diz, ser o primeiro tem de obter uma unidade de pensamento para, em seguida, uma unidade de ação, e - "o que é mais difícil" - uma unidade de pensamento e ação. A unidade de pensamento promove a doutrina, o batismo pela água (o que corresponde à primeira fase da subida da árvore), a unidade de ação é repetida estudo ritual, e internalização da doutrina (incluindo ções adequadas que ela planeja a vida através de uma imagem de ordem) sados ​​também expresso na ordem existencial de acordo com a unidade que é sentido, e expresso em formas indefinidas do rito, resumidos na concentração ( incluindo a dissolução do ascetismo como composto ou separação do sutil e do grose-ro). A combinação de ambos é efetivação do conhecimento produzido pela irrupção do sagrado ção é, em si, o que faz com que o indivíduo e suas condições de um discurso simbólico símbolo ou em ação: o mito permanente. Isso não quer dizer que o estudo, ou meditação, é separada da ação, que é "anterior" a ele, na verdade, que o estudo é um rito, e acompanha o trabalho, traçando símbolos, exercícios respiratórios, associações e analogias com outros códigos simbólicos, a observação da precisão de suas correspondências, a meditação, é a imitação de um padrão arquetípico, ou um rito de criação, o que refuta o espaço-tempo indi ¬ individual, que por outro lado, é o que todas as pessoas têm tradicional ou fazer constantemente (porque não há outra perspectiva em sua visão, habitando um mundo que é constantemente recriado ao vivo), assim, permanentemente combinar a vertical e horizontal, e as energias o sagrado, o eixo vertical, em seguida, expanda a horizontalidade do seu espaço geográfico e tempo histórico, direcionando-os para a sua origem, a imagem atemporal do Princípio não manifestada, que afirma a comunicação eficaz, direta ou indireta, com transcendente. Essa atemporalidade é a dimensão do mito: a intemporalidade do mito da criação é agora e sempre presente e é o verdadeiro princípio informador manifesta tudo, por tudo o que acontece, o que está sendo incorpora como não há nada que não incluídos na mesma, para sua própria transcendência.
Para nós, os filhos de neste momento da história, ou a 'nascer' nele, marcado pelo fim de um ciclo escuro, tudo isso, a realidade de outros mundos, é visto como muito escondido, virtual mal mais profundo e velada coração de todas as coisas, não a nós mesmos. Mas este é, no entanto, um sentimento, ou até mesmo a intuição da imanência divina, a "presença" do sagrado como a única realidade possível, que todas as coisas devem depor como ser, embora achamos que alguns fazem negativamente ou deformação, em um mundo que às vezes se manifesta como uma conspiração contra o Self, ou um ambiente onde fala de "Verdade" é suspeito e pelo menos objeto de escárnio, as coisas periféricas a eles que a realidade central a ser feito com a plenitude das possibilidades que têm sido entregues ¬ homem das, cujo desenvolvimento é desigual ou simultânea ao processo de co-conhecimento, conhecimento da realidade como ela é, quem ela é, o que é surpreendente em si, e que inclui uma viagem ao submundo, repetido tantas vezes quanto necessário, e nem sempre por escolha, para lançar o absurdo, ou ig-norancia, adquirimos uma alta muito preço (a nossa própria capacidade de ser), morrer de novo para o conhecido e observado tão pequeno tão poderoso quanto ¬ lo, e também como o mais alto, o que deve o sacralidade do mundo, que ele está contido, e que se manifesta como uma linguagem articulada, que expressam os Nomes Divinos, (emanação de um inefável nome) como a Realidade Universal, onde tudo é feito e só precisa estar ciente disso.
A Árvore da Vida Sefirótica, como um modelo para todo o mundo ou do universo, expressando seus números ou divindades, aspectos transcendentes da divindade ("o Santo, Bendito seja 12", ou "Um sem um segundo"), que simultaneamente com o Cosmos amendoim ¬ fested o modelo simbólico, é um instrumento intermediário para arquetípica, capazes de fertilizar o pensamento, e agir como um suporte para a transmutação. Porta sagrada verdade entre o conhecido eo desconhecido, o que é outra forma todos os símbolos, enquanto emanação spermatikós do Logos, como proceder com ela a ideia que gera alma fecunda e Memória.
Todos, ou manifestação do Ser, Mistério, cada símbolo, é a própria realidade como uma energia veículo símbolo, que abre um espaço na consciência, energia-IA e Idea contém o símbolo, e como ele emana tal, gera o significado de inteligência ou primeira compreendeu o significado universalizado, que o partido como Mani ¬ transcendente universal, que liga o visível eo invisível, promovien-do que a unidade transcende as limitações de espaço mental, e abordar a integridade do ser, a reconstituição de um presente em que as coisas estão indo completa signifi ¬, para que a glória divina (Hod) hierárquico articulada como tornar realidade inteligível em um único ato (Yesod), que é uma expressão de beleza (Tiphereth), a razão entre o tamanho pequeno ou que não com o princípio, tanto directamente como em conjunto ou ciclo ao qual ele pertence ou moldado por sua expansão, ou de expressão, todos os quais não é caso contrário, é caminho natural própria das coisas, mas não o que hoje é considerado como "natural", mas a natureza como uma expressão de apoio e do sobrenatural, ou física, como uma manifestação da metafísica.
Sefer13 número médio, nome. Em hebraico número tradição e letra têm o mesmo sinal, um sinal de 14 não é diferente para o número, e este é um valor interno da carta. Esse modelo é a estrutura do cosmos considerados emanação e manifestação dos atributos divinos, aspecto ou manifestação da unidade, ou melhor, da realidade, da unidade, a primeira sefirá é o primeiro "com declarações ção ". Também é a imagem de um universal ou um "homem universal", Adam Qadmon, cujos "fragmentação" resultados aparentes em todos os seres, o que é visto como um sacrifício, visto a partir do lado de Grace ou Love ( do ponto de vista dos devas na tradição hindu), porque conduz à existência de todo o ser, ou como um assassinato, lado Rigor (seja fragmentação universal é simultânea com a queda), o que corresponde um sentido "para baixo" o primeiro e um 'up' o segundo na reconstituição da Unidade para a ascensão por planos sucessivos, correspondentes a tantas "mortes" a um leituras planas ou inferior em qualquer caso limitado pelas condições que os definem, por que é acessível ao conhecimento.
Assim, vemos que a partir da Unidade Arquetípica, Kether, a Coroa, as energias espirituais les, Malkhuth criativa e formativa descer para o Reino, o número sefirá 10, que marca o local do evento, que tem colocar todo o Cosmos, composto de quatro aviões que a Árvore do Mundo representa e sintetiza. O primeiro, Olam tem Atsiluth, Plano ou Mundo das Emanações, é imanifesto e consiste de três primeiras Sephiroth, Kether (Coroa, ou Kether Elyon, a Suprema Coroa), Hokhmah (Sabedoria), o ingrediente ativo do Cosmos e Binah (Inteligência ), Tradição Princípio receptivo.15 extremoriental nos diz que o produz a Dois, o Dois e Três produziu todas as coisas Três. Na verdade, quando produzir ou manifestar o triangular quaternário por sua soma, toda manifestação é nele implícito: 1 + 2 + 3 + 4 = 10 (e 1 + 0 = 1), sendo 16 em manifestação casual, chamado pelo Cabala Olam Ha Beriyah ou Mundo da Criação, a primeira expressão dos Princípios, afirmando a sua unidade indissolúvel, a manifestação da "face das águas" do Logos ou Verbo proferido no início dos tempos, e, portanto, a "medida" do Mundo, que é uma realidade inteligível e é a projeção do homem universal, cujo símbolo é a cruz, como intermediário e estrutura do círculo eo quadrado.
O 4 é irradiação indefinido de criação, o número de criação, determinado pela consideração de uma realidade diferente para os princípios (3 +1 = 4), - ser-Riyah Olam Ha, o mundo ou plano de criação é Sefiroth consistindo de Hesed, Grace (N º 4), Geburah, Rigor (n º 5), também chamada de Din, Julgamento, e Tiphereth, Beleza, esplendor ¬ ou Misericórdia, n º sefirá 6, que é o coração ou Centro de Árvore Sefirótica, que liga a. parte superior e inferior, direita e esquerda na árvore, que é o transcendente eo imanente, ativo e passivo, masculino e feminino Estas luzes numeração sefirótica ou arquétipos são de criação, Tifereth sintetizada, e assim tudo é considerado vivo aldeia tradicional no Centro do Mundo e as ordens de sua existência com respeito ao quaternário que se projeta no espaço e no tempo. Mas é o verdadeiro homem que encarna o centro em que o espaço ou que o espaço ou de avião e é responsável por N ° 5, como o centro da cruz, e também como um típico quatro perfurados, a projeção do celestial no terrestre , ligação cruzada, ou comum para o, circular e quadrada, como visto na figura do "paraíso terrestre" que é cir ¬ cular e deixar o centro de quatro rios, que se diz ser relacionado por com-som dos Pardes de palavras, com os quatro sentidos ou níveis de leitura ção detido das Escrituras, que correspondem aos quatro níveis da Árvore

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Os dois triângulos do Selo de Salomão ou Escudo de David, é uma expressão simbólica ¬ blica de No. 6, um invertido em relação ao outro, o triângulo com o ápice para cima refere-se aos Princípios e do triângulo com o vértice para baixo é um símbolo do copo e se refere ao coração, é um reflexo desses princípios, e do Selo de Salomão ambos são equilibrados e combinados. Um do coração, é invertida em relação à outra, e são a conjunção do criado eo incriado, o divino eo humano, que no primeiro bico de volta pelo mesmo caminho pelo qual caiu para identificar com o Imanifesto, que é idêntica à realização de eixo de integração ligando os quatro planos da Criação, a considerar a Cabala como a "reconstituição" do Nome Divino eficaz, composto pelos quatro letras do Tetragrammaton: Yod , He, Vau, He, cuja pronúncia não é mais conhecido, ou é impronunciável, cada um dos quais é também em manter um dos aviões da Árvore.
Esses aviões são invisíveis exceto Olam tem Asiyah, a concretização de Manifesta ção ¬ ou material, que é a percepção dos sentidos. São mundos de outros que estão na mesma, ou outras leituras são deste mesmo mundo, o que pode, obviamente, ser completamente invertida, tal como demonstrado pela unidade aritmética simbólica em relação à unidade metafísica, e estes mundos pode ser permanente, mas esses arquétipos ou modelos incorporam divina, que se manifesta por meio de símbolos, que são a expressão sensível e inteligível destas realidades. Em cada nível, existe também uma árvore, e cada sefirah, porque o conjunto é em parte, e não pode ser, de outro modo-ra, a possibilidade de analogia, em qualquer quantidade, independentemente dos seus dígitos, 1 é apresentar (uma vez que esta é a soma de tudo isso com o total remanescente) e está nas coisas, mais ou menos oculta, mais ou menos coberto pelo véu da forma ou substância, sutil ou bruto, o Princípio é a sua fonte -. Estas peças deixam de ser tal quando se formam símbolos, caso em que são objetos e até mesmo o Ar sujeitos ¬ porque se, como se manifesta, comunicando energia e "espaço" se poderia dizer, do divino, que inclui também, a partir de outro ponto de vista, o que é verdadeiramente humano. Avião ou Mundial de Formações, Olam ainda tem-sirah, 20 é feita especialmente para o Netsah sephiroth (n º 7), Victoria, Hod (n º 8), Gloria, e Yesod (n º 9), fundação ou Fundação. O primeiro é a energia positiva de Grace transbordamento falha do que sem ele seria puro vazio eo nada, morte e insignificância, eo segundo é restrita a produzir um equilíbrio entre os elementos de criação, o que também deve expressar toda ordem e harmonia, que são a manifestação como imagem e expressão da Unidade: "Os céus ea terra proclamam a glória de Deus", diz o texto sagrado. Estas duas sefirot, Yesod sintetizada na virgem ato criativo constante e que dá vida, alma e espírito permanentemente a todas as coisas energias espirituais são reduzidos em torno da árvore imanência, divina, Malkhuth, a sefirá constitui Asiyah avião, que estão contidos no exemplo acima, a "rainha" ou "esposa do rei" (Kether, consti-tuyendo Yetsirah Beriyah eo "United"), que se manifesta como imanência divina dentro da criação, em que todos os seres manifestados são sagrados e significativa realidade, como uma linguagem arquetípica que compõe o livro da vida, em que o ser humano aparece como agente pode consciente destas realidades e para unir a horizontal e verticalidade em si mesma, como um símbolo do pólo celeste depende de sua natureza axial.
Al avião Yetsirah Beriyah e correspondem ao Ar e Água a partir dos elementos, bem como a do Fogo e Atsiluth de Asiyah o land.21 Os dois primeiros compõem o que é chamado de águas superiores e inferiores, referindo-se para as possibilidades primeiro e segundo informal para o formal.
A árvore, como eixo, traduz a situação da unidade em diferentes níveis, isto é, em torno da árvore soma, integral dos aspectos divinos, da qual emanam todas as possibilidades, quer a nível individual (correspondente ao metade inferior do Ovo do Mundo) ou universal (em cima), que obedecem ao mesmo modelo, o que é susceptível de uma leitura arquetípica (plano Atsiluth) antes de diferenciação e posterior separação do Sujeito e Objeto Queda própria individualmente por macaco ¬ go ou "hipnose" 22 com as formas que constituem a existência, cujo indefinido ciclos enrulamiento de alguma forma de espiral serpente cósmica, que no entanto é amplamente considerado um símbolo da Palavra . Esta queda é causada pelo homem ou por agente do demiurgo, 23, onde a necessidade de o trabalho de construção, ou reconstrução de integridade perdida, que é somente através do sacrifício ritual de assassinato ou morte, que é derrotado , levando-o para a verdadeira origem ou total (abrangente e inclusivo), a tendência Demiurgo escuro, gerando ignorância fragmentação, ea morte, que será transformado em origem arquetípica, não investido, a pura receptividade divina ( Binah), metade do Andrógino universal, que é paredro Sabedoria (Hokhmah), o que é dito no livro sagrado "é sempre com o Criador (YHVH) em todas as suas obras."
As duas metades do "Ovo do Mundo", que é o que o Equador terra em ca ¬ "face das águas" protótipo - estão relacionados com a espiral evolutiva e invo-dependente lutiva dois polos.24
O círculo corresponde ao celestial, e da praça para o chão, eles são semelhantes e correspondente, porque eles têm o mesmo valor numérico: ambos têm 360 ° (3 + 6 + 0 = 9) que está sendo marcado pela 9; sendo que ° 360 são formadas em cada caso por quatro ângulos dispostos de forma diferente. O que está dentro do círculo, os quatro ângulos de medição de circularidade, é fora do quadrado. Isto significa que há um na versão, entre o celestial eo terrestre invisível visível (considerando como uma síntese dos sentidos). E está consignado, a praça, o modelo tradicional da cidade ¬ ção, imagem da Jerusalém Celeste, o primeiro (o modelo do Paraíso) "como transcendente" por sua relação com a circular celestes, dos quais é a "base" e "para baixo" segundo como manifestação criadora desses arquétipos.
Outra expressão do mesmo, o que poderia ser os protótipos dos sete terras (incluídos na "terra dos vivos"), ou os sete dwipas da tradição hindu, são os "quadrados mágicos", a que designado com o nome dos planetas, o primeiro chamado "quadrado mágico" de Saturno (planeta correspondente a Binah na Árvore Sefirótica), que consiste em nove quadrados, três de cada lado, quatro-quadrado, que é a central de valor 5, enquanto os restantes títulos colocados como ¬ ção quatro combinações diferentes (alternando pares e ímpares) referentes aos quatro elementos, numerados de 1 a 9, e é o único que inclui os valores numéricos, adicionados em todas as direções no quatro casos, o total do mesmo, o que é 15. Assim que quadrado é a expressão da energia contida no número 5. O número 15 é o número triangular 5, a soma 1-5 dá a expressão da energia de funcionamento, tornar manifesta assim. Que o homem real, ou que o estado agrícola verda da humanidade é o reflexo de um plano de um poder mediador ele sabe ou se reconhece.
Os "quadrados mágicos" expressar a natureza dos planetas ou estrelas, os sinais no céu que está sob o trono divino, cada um sendo uma característica das energias divinas que se manifestam através dos números e letras (ligações indefinidas ¬ DAS) mandalas de sua própria natureza, modelos para os quais entra em contato com eles, eles estão requisitando a Alma do Mundo e compreensão, a inteligência humana, que geram.
Na Cabala, as letras são a manifestação do sopro divino, que ficou pela Divindade e foram chamados para a obra da Criação.
Considerando os números ainda são tratadas como termos quantitativos, devem ser aplicados muitas vezes para os outros a entender seus problemas, ou para obter uma mais "completa" do que os números significam ou representam. Mas as letras (de uma língua sagrada) são também o corpo e a forma do número, ou melhor, o que representa o número de si ao longo do código numérico. Na verdade, com uma figura diferente para apontar para o gráfico do número, mas uma palavra, sabe-se assim diz-se, e por isso a própria palavra diz, enquanto que uma configuração simbólica, constituído transformar por elementos simbólicos, as letras e sua própria constituição, e aberto à interpretação ou análise, não apenas etimológica, mas aqueles incluindo métodos cabalísticos da Gematria, o notarikon Temurah e aqueles que consideram a palavra e da carta do diferentes ângulos e possibilidades, a que deve ser adicionado a própria forma de carta, que é suscetível de um indivíduo leitura, cósmica e principial. Ser abrangente e significativa em sua forma (como "queda" de idéias ou arquétipos do Conhecimento) é o protótipo de seres criados, sua constituição ea extensão de seu relacionamento, a soma dos quatro-les é manifestação universal , com eles eo protótipo do Livro da Criação neles e no que eles fazem ou podem se formar na sua articulação, está contido, de modo que é mais real, em certo sentido, o Livro Sagrado que a manifestação do seres individuais que são o arquétipo das chances de seu ser, especialmente em tempos de um colector em que a idéia de ordem (cosmos) é relegado para separar um código sagrado que não deve ser invadido ou diminuiu profano, quando ainda não é menos uma língua fonte e suporte do pensamento humano, como a participação e reflexão do pensamento Univer ¬ sal, que ocorrem em simultaneidade e, portanto, correta a natureza das coisas, os quatro níveis de leitura, conhecimento e identidade, em que o nome articula ¬ inefável, que tem se manifestado em todas as coisas, o que está longe de sua tude indefinido e encontrar em sua unidade, ou arquetípica, o letras ficam ções ¬ simbólicos.
A letra Yod (o que corresponde a uma analogia simbólica a semente de mostarda) tem o valor de 10 e representa Emanações de avião, os princípios (que é "emitida" há separação), ou seja, árvore inteira está contido nela sinteticamente. Ao mesmo tempo, o Yod é a menor letra do alfabeto hebraico e, com ela, ou a partir dele, são formadas todas as outras cartas. Primeiro com ele para o ¬ ma alef, que é considerada consistindo de 4 Yod, a qual, neste caso, a partir desse ponto de vista, mas o seu valor como uma letra, é considerado como tendo o valor de 40, quem são os sephiroth 10 em quatro aviões. Por isso mesmo, todas as manifestações do eixo, é a pronúncia de uma palavra, ou a articulação de um som primordial, o qual é a letra A, a letra mais aberto, o primeiro som, e outras alterações vir como como determinações do som primordial articulada. Aliás, o mesmo rosto humano é uma imagem do Cosmos: o palato (lâmina-dium = true) refere-se ao céu (o céu), o maxilar inferior à Terra, marcado também pelo movimento e do visível, ea linguagem do próprio homem, e mesmo também poderia lembrar que ser trilhas Árvore 32, aqueles que atender a sephiroth também estão em correspondência com dentes humanos. Isto é, que o homem é completamente um símbolo, ele não tem nada, e não somos. Nós não estão prestes a se separar. Nesse sentido a nossa identidade particular é sim algo 'extraído' pela metade em diante, o que tem de ser absorvido no símbolo de toda a luz a outro plano onde essas indicações não são importantes, ou melhor, não são nada, não já não pode ser apenas um reflexo, também simbólica, apenas a idéia de criação.
Este modelo é usado para considerar quaternário verticalmente, como "descendentes medindo" o invisível ao visível, contestada no plano, é o que tem feito essencialmente tradicionais modelos de arquitetura de todas as culturas, dos mais simples aos o mais complexo e desenvolvido. Resume todo o espaço geográfico e tempo sagrado dessas culturas e, portanto, aqueles que os habitam e se identificar com a sua essência sagrada. Além disso, sabemos que essas realidades por des ¬ expressão sensível em que eles estão contidos, para apresentar o seu ser inteligível a realidade na caverna do coração. Na tradição judaica, é dito que "entre as pessoas é Israel, em Israel Jerusalém, o Templo de Jerusalém, e no Templo do Santo dos Santos", que é uma expressão no chão horizontal, ligado simbolicamente com peregrinação ao centro dos quatro planos ou níveis, que na verdade foram provenientes do mesmo centro, como a fundação para a ac-
atualização do centro, é que desde que ele manifestou todo o mundo que é chamado, o que existe e que articula todas essas possibilidades é indefinido ou-Denan graças a ele, constituindo um Cosmos. Além disso, no Templo Mundial, em miniatura, se uma loja ou pedra de construção, que produz o espaço de entrada e tempo sagrado e voltar para o Centro ea vertical, há também vários níveis de leitura, que correspondem um aprofundamento e uma chegada para o verdadeiro Eu (via de saída através da abertura superior da loja ou sua cúpula olho analógico ou cúpula). A partir da porta, o que corresponde ao que Plane Asiyah comunica com a de Yetsirah, permitindo a passagem do espaço profano, que é o lite temporalidade sensível (ou literal mente) para uma em que no entanto insuficiente compreensão é talvez vacilante, há uma abertura para o mistério que está por trás das vestes do símbolo. A entrada para o templo é produzido por uma conjunção de opostos, entre duas colunas ou moldura da porta, que por sua vez é uma foto do templo e toda a árvore e significa pelo menos uma consciência do plano de - Formação eo Yesod sefirá, neste caso, corresponde às águas do batismo não é cristão, que é vinculada ao recebimento de ensino como capaz de regenerar visão de mundo, para regenerar as imagens e gerar um centro de onde todas essas fotos estão fazendo sentido, ou um primeiro sentido, e que de alguma forma promove uma reunião do disperso e provoca uma separação entre o sutil eo bruto, em que não vai participar em mais os elementos restantes , análogo ao que o plano indivíduo que representa os acontecimentos. Entre o batistério (que às vezes está fora do templo, antes da entrada) eo altar está localizado nos labirintos da igreja cristã, que funciona em um ritual, promover o abandono da aprendizagem, a rectificação, o "praça", 25, graças aos esforços de um novo ser que é auto-gerado, não é sem dor, escuridão, hesitações e os medos da gravidez, promovien de fazê-lo além do nascimento ao sagrado verdadeiramente , uma identidade que será no coração do templo ou altar, correspondente ao batismo de fogo. Acima, é o tabernáculo, que reproduz em miniatura todo o Templo, 26, que está no olho vertical da cúpula, ou se for o caso, a pedra angular ou pedra fundamental.
NOTAS
1 Adam Qadmon, ou Kadmon, é o "Homem Universal", idêntica à Dionísio Za-
Yggddrasil a Árvore da tradição escandinava. ina dada onde, em um determinado tempo e espaço, no D-com outros personagens e fatos históricos, um marco na história da Cabala para, sendo um renascimento desta pensamento tradicional. Afirma que Sefiroth construção, para receber a luz infinita de os três primeiros, não resisti e fui de desequilíbrio onde o mal no mundo.
O "homem de verdade" é o livro de síntese contrário própria da Criação (ou Liber Liber Mundi Vitae dos Rosacruzes) e ser de lá como "uma com a escrita sobre ele" é também o vidro do lado de fora Tradição é primordial gravado.
A origem é sobre-humano, na projeção de tempo e espaço é dito que "as origens remontam mais longe e mais alto do que a humanidade" (René Guénon).
Ver Federico González "The Time Being" SÍMBOLOS No. 7.
Feita por El-Shaddai, o Deus Todo-Poderoso, ou o Todo-Poderoso, que por sua vez tinha ordenado sua peregrinação.
Veja René Guénon: O Rei do Mundo, Cap. VI.
Cf Cap. IX.
Estes, como o zodíaco, tem o arquétipo do que a tradição hindu, são os 12 Adityas (filhos de Aditi, "indivisível"), formas ou aspectos do dom espiritual, sendo que de Judá, que incorpora diretamente o aspecto guerreiro e energia solar e na qual o avatar nasce.
Especulação "originalmente significava observar o céu e os movimentos relativos das estrelas, com a ajuda de um espelho" (Roland Nguyen Khac-Man: "Reflexions sur le miroir" Travaux de la Loge Nationale de Recherches Villard, n º 18, 1989), que dá uma perspectiva como a observação de cima das órbitas planetárias, olhando na rotação oposta à observada a olho nu, e por outro lado, sem olhar directamente para o céu como ¬ tronómico.
Kadosh em hebraico significa ", separado." Dict. da Bíblia Herder, Barcelona 1981.
Luz sefirótica (livro figura) é um universo. Cada esfera é um mundo, o mundo
0 cosmos para uma luz, a luz pode ser a formação, sem prejuízo, apesar da redundância, que a própria luz é uma forma, uma vez que é uma manifestação, portanto, há também uma luz não manifestada, ainda assim leve, o que é arquétipo, que é o começo do que pode ser chamado de que toda a luz e em que tem a sua origem. Apenas o último é considerado a origem e originou-se como algo diferente ou à distância (com a distância da objetivação que emana de um parente assunto), ea primeira coisa a ele, e entrado em arquétipo, que é toda a sua realidade. Um comprimento de onda que é a imagem de um ciclo de céu ou o estado de ser, que não tem de ser uma repetição sensível fragmentária, mas continha uma integração ou transformado em seu limite (ver R. Guénon: Les Principes du Calcul infinitesimal ), que é uma 'figura' que, tendo deixado a unidade, é uma "emanação" da mesma. Se este é um trabalho em andamento, é para a transmutação completa al-químico de liberação seja cumprido.
Outras tradições têm símbolos diferentes para números, referindo-se ao
14 quantidade ou a qualidade ou qualidades que cada número tem, por si só ou em relação a outros números ou de outra forma.
Leo Schaya: O Significado Universal da Cabala "Pensamento Divino, Eterno e Supremo arquétipo do pensamento humano, tem dois aspectos essenciais:., Por um lado é meta-cósmica sabedoria, por outro lado, é a inteligência cósmica sobre a sabedoria , sabe que sua realidade não manifesta infinito, e
15 inteligência isso, conhece a sua manifestação e criação que emana dele, que é a existência limitada e transitória. Sua sabedoria determina os arquétipos in-vestido, a inteligência se manifesta como as realidades espirituais e suprafor-males que por sua vez são substância revestido-se matéria sutil e denso, a fim de dar à luz o céu ea terra. "
Isso mesmo se aplica nos seguintes aspectos: o número que começa co-Plane Formações (Olam Ha Yetsirah), o número 7, é igual a
1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 = 28 = 2 + 8 = 10, e o número 10, o que corresponde a
16 Malkhuth, a realização de todas as energias da Árvore, é de 55 = 5 + 5 = 10. Que com o número 1, o qual é também auto-triangular (0 +1 = 1) mostra que cada mundo é plano ou expressão ou manifestação de unidade, que se manifesta em mais de modo a ser revestido com vários véus ou mais , até o número 10, que também é visto como o ponto focal dentro do círculo (1 + 9 = 10), imanência, que é o ponto que é difícil a "inter ¬ ior" das coisas que percebemos (e que não é acessível aos sentidos). Malkhuth é em si a Kether de uma nova árvore, cujo triangular números estão ficando maiores, mas também especificamente afirmar a sua unidade em sua concessão, no início de cada plano, e sua multiplicidade numérica, por comparação com a simplicidade de números que são numerados com todas as coisas, uma imagem reduzida do universal para o particular, da encarnação de arquétipos em humanos, supra-individuais e individuais, grupos de espécies, galáxias e coisas.
De outro ponto de vista e mais acima do próprio Um (não mostrado, idêntico ao Zero metafísico) como uma manifestação Ternário ingressar na Unidade ¬ ção, que, na verdade, refere-se a toda a árvore como con ¬ rada "unidade de expansão total, simbolizada pela cruz, cujos quatro
Tro 17 armas são formadas por dois indefinido retangular reto, que ex-tendem e definitivamente orientada para os quatro pontos cardeais da pleromático circunferência indefinido de Ser pontos Cabala representados pelas quatro letras do Tetragrammaton, (René Guénon: " Remarques produção sur des Names ", em Mélanges, Gallimard, 1976).
Daath, o que significa que o conhecimento é expressa nem imanifesto, sal ¬ agravando o abismo, o "sentido da eternidade", o Supremo virtualidade Conhecimento que ocorre além da Coroa (Kether), que, como um símbolo (um que forma o chapéu é Arcano Tarot de Marselha I) é uma forma de a porta (o Self), que leva ao não-ser e, através dela a não-dualidade, de modo que é em si um verdadeiro símbolo o vórtice
18 universal, que é o que assertiva dentro do incognoscível (Ain), estados (aqueles que não são ambos) pelo conhecimento do que é cognos-cible (a unidade de demonstração em seu princípio não manifestada, o ser), e que é incognoscível (não-ser), que é reivindicada por sua imensidão, seguindo ele-mento pela Identidade e do Self (não-dualidade). (Ver R. Guénon:. O simbolismo da cruz, Cap XX e último apêndice Fundamenta-les Símbolos da Ciência Sagrada).
19 Diz-se também, com respeito às diferenças individuais e as naturezas e graus diferentes do indivíduo, que "todo o metal atingiu a sua perfeição, é o dinheiro." Metais estão no interior da Terra, os planetas ou estrelas no céu, o que corresponde ouro sol e centro (Tiphereth). A co ¬ Binah ele e levar Saturno corresponde a Júpiter e Hesed estanho, Geburah a Marte e, ferro e cobre Netsah Vênus a Mercúrio e mercúrio Hod, Yesod, a Lua ea prata e Malkhuth terra, em que estes metais são internos. A hokhmah incumbem estrelas fixas, ou do zodíaco, não tendo correspondência de metal e Kether polar entre as estrelas, como a porta de entrada para o que está além do céu.
Este plano corresponde ao microcosmo inferior alma, enquanto que a de
20 Beriyah alma superior e espírito de Atsiluth e o corpo para Asiyah.
Além disso, de acordo com a divisão da árvore em três colunas, a (coluna ou Pilar do Equilíbrio) central é o Ar e lateral (aqueles da Graça e rigor levou Hokhmah e Binah), Fogo e água, respectivamente,
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mente, sendo o Éter (Avir) dentro de todos eles, que, juntamente com a Shekinah (a "presença" de Deus) e Metatron (agente do Apocalipse teofanias) são os três intermediários divinos.
Hypnos 22 é originalmente o sonho, na mitologia grega.
^ Veja "A propos du Grand Architecte de l'Univers", em Etudes sur Franc-Maçonnerie et le la Compagnonnage, T. II, e "O Demiurgo".
24 Ver Federico Gonzalez: art. , Ibid. 19 e 22.
25 No que se ligam a vertical e horizontal.
Também a planta e igreja manifesta a fábrica românica, pela união
26
o semicírculo da abside e do quadrilátero do nd

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