sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A arte da conversação





O grande objetivo para o qual exista um cavalheiro, é para se destacar em empresa. Conversa é a média de sua distinção, puxando-a sala de cena da sua glória.

Na empresa, embora nenhum deles é "livre", mas todos são "iguais". Tudo, portanto, que você encontra, devem ser tratados com igual respeito, embora os juros podem ditar uns para com os diferentes graus de atenção. É desrespeitoso com o anfitrião para afastar qualquer um de seus convidados. Aqueles a quem ela tem honrado por pedir a sua casa, você deve sancionar por admitir a seu conhecimento.

Se você encontrar qualquer um a quem você nunca ouviu falar de antes, você pode conversar com ele com propriedade inteira. A forma de "introdução" não é nada mais do que uma declaração de um amigo em comum que dois cavalheiros são por posto e costumes caber conhecidos para o outro. Tudo isso pode ser inferida a partir do fato, que ambos se encontram em uma casa respeitável. Esta é a teoria da matéria. Personalizado, no entanto, exige que você deve tomar o mais rapidamente possível depois de ser regularmente apresentada a tal um.

O grande negócio na empresa é conversa. Deve ser estudado como arte. Estilo na conversa é tão importante, e tão capaz de cultivo como o estilo de escrita. A maneira de dizer coisas é o que lhes dá o seu valor.

O requisito mais importante para ter sucesso aqui, é a atenção constante e inabalável. Aquilo que Churchill fez notar como a maior virtude no palco, é também o mais necessário na companhia, para ser "sempre atento ao negócio da cena." Seu entendimento deve, como sua pessoa, ser armado em todos os pontos. Nunca entrar em sociedade com sua mente en peignoir. É fatal para o sucesso de ser tudo ausente ou distraído. O segredo da conversa foi dito que consistem na construção sobre a observação de seu companheiro. Homens das mentes mais fortes, que têm hábitos solitários e disposições livresco, raramente se destacam em conversa alegre, porque apoderar-se a coisa em si, o sujeito abstratamente, em vez de assistir à linguagem dos outros oradores, e não cultivar gentilezas verbais e refinamentos . Aquele que de outra forma ganha uma reputação de rapidez, e agrada ao mostrar que olhou para a observação dos outros.

É um erro supor que a conversa consiste em falar. A coisa mais importante é ouvir discretamente. Mirabeau disse, que para ter sucesso no mundo, é necessário submeter-se a ser ensinado muitas coisas que você entende, por pessoas que não sabem nada sobre eles conhecem. Bajulação é o caminho mais suave para o sucesso; e o elogio mais refinado e gratificante você pode pagar, é ouvir. "A sagacidade de conversação consiste mais em encontrar em outros", diz La Bruy, re, "do que em mostrar uma grande dose-se: aquele que vai de sua conversa satisfeito consigo mesmo e sua própria inteligência, é perfeitamente satisfeito com você. a maioria dos homens tinha um pouco por favor, que admiro você, e buscar a menos para ser instruído, ou melhor, encantado, do que para ser aprovado e aplaudido. O prazer mais delicado é agradar aos outros ".

É certamente bom o suficiente para convencer os outros de seus méritos. Mas a idéia mais elevada que você pode dar a um homem de sua própria penetração, é ser completamente impressionado com o seu.

A paciência é um motor social. Para ouvir, esperar, e ele cansou são os certos elementos de boa sorte.

Se houver qualquer estrangeiro presente em um jantar, ou pequena festa à noite, que não entende a língua que é falada, boa educação exige que a conversa deve ser levada em inteiramente em sua linguagem. Mesmo entre os seus amigos mais íntimos, nunca abordar qualquer um em uma língua não compreendida por todos os outros. É tão ruim quanto sussurrando.

Nunca falar com qualquer um em empresa sobre um assunto privado que não é entendida por outros, como perguntar como esse assunto está chegando, & c. Ao fazê-lo você indica a sua opinião de que o resto são de trop. Se você deseja fazer qualquer tipo de inquéritos, sempre explicar aos outros o negócio sobre o qual você perguntar, se o sujeito admitir isso.

Se, após a entrada de um visitante que você continuar uma conversa começado antes, você deve sempre explicar o assunto para o recém-chegado.

Se houver qualquer um na empresa que você não sabe, tenha cuidado como você deixar fora nenhum epigramas ou pequenos sarcasmos agradáveis. Você pode ser muito espirituoso sobre cabrestos para um homem cujo pai tinha sido enforcado. O primeiro requisito para uma conversa de sucesso é conhecer bem a sua empresa.

Há um outro preceito de natureza afim de ser observado, ou seja, de não falar muito bem quando você fala. Você não levanta-se muito com a opinião de outro, se, ao mesmo tempo que você diverti-lo, você envolveu-o no ponto mais bonito, seu amor-próprio. Além de irritar vaidade, um fluxo constante de sagacidade é excessivamente cansativo para os ouvintes. Um homem espirituoso é um conhecido agradável, mas um amigo cansativo. . "A sagacidade da empresa, ao lado da coronha da empresa", diz a Sra Montagu ", é a pessoa mais malvada nele O grande dever de conversa é para seguir o exemplo, como você faz no whist: se os mais velhos execuções mão o empate dos diamantes, não permitas que suas vizinho traço abaixo o rei dos corações, porque a mão está cheia de honras. eu não gostam de ver um homem de espírito ganhar todos os truques na conversa ".

Ao abordar qualquer um, sempre olhar para ele; e se há vários presentes, você vai agradar mais, direcionando uma parte de sua conversa, como uma anedota ou declaração, a cada um, individualmente, por sua vez. Este foi o grande segredo da maneira encantadora de Sheridan. Seus bon-mots não eram inúmeras.

É indispensável para uma conversa para ser bem familiarizados com as notícias atuais e os eventos históricos dos últimos anos. Não é conveniente para ser tão longe atrás do resto do mundo em tais assuntos.

Sem comentários:

Chat