quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A história da Lei da Atração



Antes de ir muito fundo nas aplicações modernas da lei da atração, é importante que você entenda que este não é simplesmente um absurdo New Age (a maioria das descrições da lei da atração se referem a ele como um produto de uma mentalidade New Age). Os princípios da lei da atração data de volta muito além da popularidade encontrada nova da Nova Era.
O imortal Buda foi realmente um dos primeiros a introduzir o homem para a lei da atração. Ele disse: "O que você tornou-se é o que você pensou." Este foi um princípio de que o povo do oriente se familiarizar com por séculos antes que ele começou a varrer para o hemisfério ocidental.

O conceito de karma também pode ter tirado as suas raízes a partir da lei da atração. Karma afirma que você acabará por ser revisitado por aquilo que você enviou para o universo. Se você praticou bondade e compaixão, você receberá em espécie. Se você tem sido deliberadamente cruel para outro, você receberá de volta em sua vida que a crueldade que você enviou para fora. Suas ações e pensamentos se transformam em entidades físicas, fazendo com que o universo de reagir em espécie.
A lei da atração começou a ganhar popularidade no hemisfério ocidental no século 19, quando as pessoas começaram a apreciar o poder do pensamento positivo e aplicá-lo à sua vida. Este novo conceito foi introduzido pela primeira vez ao público em geral por William Walker Atkinson, o editor da revista New Thought, que publicou um livro chamado Pensamento Vibration ou a Lei da Atração no Pensamento do Mundo em 1906.
Como você pode ver, a lei da atração não é nova. O conceito de que o pensamento pode ter um efeito sobre predominam o curso do destino de um homem que foi ensinado por homens sábios ao longo dos tempos, e deu origem a uma nova era de crenças.

Sem comentários:

Chat