Sócrates foi uma vez perguntado por um aluno, esta pergunta: "Que tipo de pessoas devemos ser quando chegarmos Elysium?"
E a resposta foi: "Vamos ser o mesmo tipo de pessoas que estavam aqui."
Se existe uma vida depois disso, estamos nos preparando para isso agora, assim como eu sou hoje se preparando para minha vida amanhã.
Que tipo de homem que eu lhe seja amanhã? Oh, sobre o mesmo tipo de homem que eu sou agora. O tipo de homem que eu estarei no próximo mês depende do tipo de homem que eu tenho sido este mês.
Se eu sou miserável hoje, não está dentro da rodada de probabilidades de que serei extremamente feliz amanhã. O céu é um hábito. E se nós estamos indo para o céu seria melhor estar se acostumando a ele.
A vida é uma preparação para o futuro; e a melhor preparação para o futuro é viver como se não houvesse nenhum.
Estamos preparando o tempo todo para a velhice. As duas coisas que fazem a velhice formosos são resignação e uma consideração apenas para os direitos dos outros.
Na peça de Ivan, o Terrível, os centros de interesse em torno de um homem, o Czar Ivan. Se alguém, mas Richard Mansfield fez o papel, não haveria nada nele. Nós simplesmente obter um vislumbre da vida de um tirano que executar a gama completa de goosedom, rabugice, egoísmo e resmungão. Aliás este homem tinha o poder de colocar outros homens para a morte, e isso ele faz e tem feito o que seu capricho e temperamento pode ditar. Ele tem sido vingativo, cruel, briguento, tirânico e terrível. Agora que ele se sente a aproximação da morte, ele iria fazer as pazes com Deus. Mas ele tem atrasado esse assunto por muito tempo. Ele não percebeu que na juventude e na meia-idade que ele foi, então, preparar-se para a velhice.
O homem é o resultado de causa e efeito, e as causas são de um grau em nossas mãos. A vida é um fluido, e bem que tem sido chamado de fluxo de vida que estamos indo, que flui em algum lugar. Faixa de Ivan de suas vestes e coroa, e ele pode ser um velho agricultor e viver em Ebenezer. Cada cidade e aldeia tem a sua Ivan. Para ser um Ivan, basta ligar o seu temperamento solto e praticar crueldade em qualquer pessoa ou coisa dentro de seu alcance, e o resultado será uma preparação para uma certeza querulous, briguento, Pickety, snipity, velhice exigente e tolo, acentuado com muitas explosões da ira que são terríveis em sua inutilidade e ineficácia.
Vida de bebé não tem o monopólio sobre a birra. Os personagens de Rei Lear e Ivan, o Terrível, têm muito em comum. Quase se pode acreditar que o escritor de Ivan sentiu a incompletude da Lear, e que tinham visto o absurdo de fazer uma oferta melodramático por simpatia em nome deste homem velho estendeu por suas filhas.
Lear, o incômodo, Lear a cuja ágil língua lá estava constantemente pulando palavras impublicáveis e nomes de alcatrão, não merece piedade suave em nossas mãos. Toda sua vida ele vinha treinando suas três filhas para exatamente o tratamento que ele estava para receber. Toda a sua vida Lear tinha sido lubrificação da rampa que foi dar-lhe um rápido passeio para fora em que a meia-noite de tempestade preto.
"Oh, como é mais acentuada do que o dente de uma serpente que é ter um filho ingrato", ele chora.
Há algo tão ruim quanto um filho ingrato, e que é um pai ingrato um pai irado, irascível que possui um vocabulário de metro e uma disposição para usá-lo.
A nota falsa em Lear está em dar a ele uma filha como Cordelia. Tolstoi e anel Mansfield verdade, e Ivan, o Terrível é o que ele é, sem desculpa, desculpa ou explicação. Tomá-lo ou deixá-lo se você não gosta de execuções deste tipo, ir ver Vaudeville.
Ivan de Mansfield é terrível. O Czar não é velho em anos não mais de setenta, mas você pode ver que a morte é sniffing perto na sua pista. Ivan perdeu o poder de repouso. Ele não pode ouvir, ponderar e decidir que ele não tem qualquer pensamento ou consideração para qualquer homem ou coisa que este é o seu hábito de vida. Suas mãos ossudas nunca são ainda os dedos abertos e fechados, e pegar as coisas eternamente. Ele atrapalha a cruz em seu peito, ajusta suas jóias, coça o cosmos, joga tatuagem do diabo, levanta-se nervosamente e olha por trás do trono, prende a respiração para ouvir. Quando as pessoas se dirigem a ele, ele condena-los barbaramente se ajoelhar, e se ficar de pé ele acusa de falta de respeito. Ele pede que ele seja aliviado das preocupações do Estado, e, em seguida, treme de medo o seu povo vai levá-lo em sua palavra. Quando pediu para permanecer governante da Rússia, ele passa a amaldiçoar seus conselheiros e os acusa de carregar ele com os encargos que eles próprios não iria se esforçar para suportar.
Ele é uma vítima de senilis de amor, e aqui mesmo se Mansfield deu um passo mais seu realismo seria terrível, mas ele pára no tempo e sugere que ele não ousa expressar. Este cambaleante, doddering, babando, fungando velho é no amor que ele está prestes a casar com um jovem, menina bonita. Ele seleciona as jóias para ela que ele faz observações sobre o que se tornaria sua beleza, vaias e risos em falsete rachado. No animalidade da juventude há algo agradável, é natural, mas os vícios de um homem velho, quando eles se tornaram apenas mentais, são mais revoltante.
As pessoas sobre Ivan estão em terror mortal dele, pois ele ainda é o monarca absoluto que ele tem o poder de promover ou desgraça, para tomar as suas vidas ou deixá-los em liberdade. Eles riem quando ele ri, chora quando o faz, e assistir seus humores fugazes com corações batendo.
Ele é intensamente religiosa e afeta o manto e capuz de um sacerdote. Em torno de seu pescoço trava o crucifixo. Seu medo é que ele vai morrer sem nenhuma oportunidade de confissão e absolvição. Ele reza para Alto Paraíso a cada momento, beija a cruz, e sua boca velha desdentada interjects orações a Deus e maldições sobre o homem no mesmo fôlego.
Se alguém está falando com ele, ele olha para outro lado, desliza para baixo até que seus ombros ocupar o trono, coça a perna, e mantém-se um comentário funcionamento do insulto "Aye", "Oh", "É claro", "Certamente, "" Ugh "," Ouça-o agora! "Há um lado de comédia a tudo isso o que alivia a tragédia e mantém o jogo de se tornar repugnante.
Vislumbres do passado de Ivan são dadas em suas confissões bruscos ele é o mais miserável e infeliz dos homens, e você vê que ele está colhendo como ele semeou.
Toda sua vida ele vem se preparando para isso. Cada dia tem sido uma preparação para a próxima. Ivan morre em um ataque de fúria, lançando maldições sobre sua família e corte morre em um ataque de ira em que ele foi propositadamente hostilizado por um homem que sabe que a explosão é certo para matar o monarca enfraquecido.
Onde é que Ivan, o Terrível ir quando Morte fecha os olhos?
Eu não sei. Mas isso eu acredito: No confessionário pode absolvê-lo nenhum sacerdote beneficiá-lo sem Deus perdoa-lhe. Ele tem condenado a si mesmo, e ele começou o trabalho na juventude. Ele estava se preparando toda a sua vida para este velhice, e este velhice estava se preparando para o quinto ato.
O dramaturgo não dizê-lo, não Mansfield não dizê-lo, mas esta é a lição: O ódio é uma ira veneno é uma toxina sensualidade leva à morte segurando o egoísmo é a iluminação do fogo do inferno. É tudo uma preparação de causa e efeito.
Se você está sempre absolvido, você deve absolver-se, pois ninguém mais pode. E quanto mais cedo você começar, melhor.
Muitas vezes ouvimos das belezas da velhice, mas a única velhice que é belo é o que o homem tem sido a preparação para por viver uma vida linda. Cada um de nós está agora a preparar para a velhice.
Pode haver um substituto em algum lugar do mundo para a natureza boa, mas eu não sei onde ele pode ser encontrado.
O segredo da salvação é esta: Mantenha doce.
Sem comentários:
Enviar um comentário