domingo, 28 de dezembro de 2014

CONSTRUA O SEU IMPÉRIO

 

Certo dia, encontrei um senhor muito desanimado, queixando-se de que sua vida era um fracasso, pois havia sempre alguém que o impedia de caminhar.
Na verdade, os outros não são mais do que você. É você que se está a diminuir.
Se uma pessoa se deita na rua, pode-se queixar de que os outros passam por cima dele?
O que deve fazer é levantar-se e seguir o seu caminho.
Há aquele que não assume nenhuma posição na vida e depois se queixa de que os outros o colocaram em posição sacrificada.
Determine a sua posição e ocupe-a.
Pode ser que você sempre se conforme em acompanhar os colegas e amigos nos seus programas nocturnos ou dominicais e chega a casa irritado, porque teve que ir onde não queria. Assuma a sua própria determinação, faça o seu programa, e desaparecerá a frustração.
Talvez você goste de um trabalho, mas está a fazer outro, só para não desgostar alguém. E sente-se como peixe fora da água.
Solução? Muito simples: Seja você o condutor da sua vida e está acabada a confusão.

Um dia, conheci uma jovem que namorava um rapaz mas gostava de outro. E ficava nessa corda bamba, porque não queria entristecer ninguém. Acontece, no entanto, que estava a entristecer-se a si mesma, ludibriando o namorado, e perdendo a oportunidade de ser feliz.
Onde quero chegar?
Apenas desejo que você examine as suas queixas, as suas frustrações, os seus sofrimentos e verá que você é o único responsável. Pare de acusar quem quer que seja.
Faça o seu próprio caminho. E abençoe a humanidade e o mundo.
Não tenha medo de ser você mesmo e realizar o seu projecto pessoal. No entanto, não estou a dizer que, para cumprir sua missão pessoal, deva quebrar a cara dos outros e lançar uma bomba sobre o mundo.
Não é isso.
Trata-se simplesmente de, em harmonia com a humanidade e o universo, seguir o seu ideal e palmilhar o seu caminho.
Há um Poder Infinito e uma Sabedoria Infinita, no âmago do seu ser, que o orientam e levam a bom termo os seus desejos, projectos e ideais.
Como escreveu Harold Schermann: «Saiba que é a pessoa pela qual é inteiramente responsável. O seu mundo e a sua vida só podem ser melhores se assim os fizer.» Sim, reconheça que você é a pessoa pela qual é inteiramente responsável. O seu mundo e sua vida só podem ser melhores se assim os fizer.
Ponha luz no seu interior, pois só você pode descobrir os seus ideais e realizá-los.

Sem comentários:

Chat