terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Energia de Cura 101: Prânica, Tantric, e Reiki





Você provavelmente já se deparou com termos exóticos que soam como "chakra", "prana", "aura", e "tantra" em seu curso de leitura de livros sobre espiritualidade, sexo e cura na seção de literatura de Nova Era da livraria. Mas qual é a colher real por trás desses vocabulários exóticos?
Are All Energia Curas o mesmo?
Chakra ou centro de energia é um termo usado na cura prânica, um antigo sistema hindu de cura energética. "Prana" significa energia vital. "Aura" é outra terminologia atribuída a cura prânica. Aura é um corpo não-físico, que consiste de energia, o que existe junto com o nosso corpo físico. A aura que cobre nosso corpo é dito que tem sete camadas referentes aos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais de um indivíduo que se manifesta por energia. Estudando a cor e espessura de auras dar ideias sobre o estado de saúde dos indivíduos. Seis cores estão associadas com aura e interpretadas em seis personalidades. Estas cores estão presentes em um indivíduo, mas um ou dois são mais pronunciados.Green - empreendedor ambiciosoBlue - pacificador espiritualWhite - camaleão não convencionalRed - ativistaOrange - comunicador criativoViolet - psíquica
Embora Tantra é popularmente associado à prática peculiar de sexo e espiritualidade, é um outro método de cura energética. Ela vem da palavra "tan", que significa a se espalhar ou expandir. O conceito de conectividade é um tema recorrente nos escritos tântricos sobre sexo e espiritualidade. Como um método de cura, espiritualidade e sexo figura proeminente. Pressupõe-se que a união do homem e da mulher pode chegar a níveis espirituais durante o orgasmo, que remove as impurezas do corpo e da mente off recolhidos. Estas impurezas sendo energias negativas podem nos manifestar como doenças físicas turno.
Ao contrário Prânicos e tântricos curas, que têm origens hindus, Reiki originou-Japão. É relativamente mais jovem do que Prânicos e tântricos curas tendo sido redescoberto no início de 1900. Reiki significa energia universal, uma energia trazido pela inteligência superior. Estudantes de Reiki são ensinados a tocar esta energia para curar doenças físicas, emocionais e mentais.
Embora Prânica, Tantra, e Reiki são todos os sistemas de energia de cura, eles diferem no tipo de energia aproveitado para a cura: a energia da vida, a energia sexual, e da energia universal, respectivamente.
Os conceitos de conexão da mente, corpo e espírito; a conexão dos indivíduos de todos os seres vivos e não vivos coisas ao seu redor e ao universo; e como impactos de energia bem-estar físico, emocional e espiritual são algumas das semelhanças marcantes destes três métodos de cura.
Por que as pessoas se voltam para a cura da energia?
Prânica, Tantric, e Reiki são considerados métodos alternativos de cura. Apesar da disponibilidade e acessibilidade relativa da medicina moderna, como é que mais e mais pessoas estão sendo drawned a eles? Aqui estão algumas razões possíveis:
· Energia cura trabalhou onde a medicina moderna falhou.
Por várias razões, tanto explicáveis ​​e inexplicáveis, o tratamento médico moderno não conseguiu curar doenças e condições em vários se não muitas pessoas. Investigação ou os dados podem não ser capaz de suportar esta afirmação. Mas para as famílias dos moribundos, bem como para o paciente morrer, eles iriam assumir o risco de utilização de métodos alternativos que vão desde ervas e produtos orgânicos, benzedeiras, curandeiros, e da Nova Era técnicas de cura apenas para ser começar bem.
· As pessoas percebem medicina moderna para ser isolando.
Os tratamentos médicos são muitas vezes centrado na doença e seu agente causador, o que pode tornar o paciente sentir-se isolado e tratado como um mero hospedeiro da doença. Apesar de recentes desenvolvimentos na prática hospitalar estão promovendo gradualmente o tratamento holístico de um paciente, a percepção ainda persiste. Ao contrário de cura energética, já que a energia e espiritualidade estão intimamente ligados, o paciente sente que todos os aspectos de sua saúde estão sendo atendidos.

· Energia cura é não-intrusivos e natural, assim, é mais seguro.
Repetidos procedimentos cirúrgicos são fisicamente e emocionalmente traumático para a maioria dos pacientes. É apenas uma opção lógica e atraente para o paciente e famílias em busca de intervenções de saúde menos estressantes. Além disso, com a crescente popularidade das religiões da Nova Era, natural de ir é o caminho a percorrer.

· Energia de cura é uma boa maneira de aliviar o stress.
Meditação é parte integrante dos métodos de cura energética e isso é um adicional vêm-on para as pessoas altamente estressados. Além disso, equipamentos sofisticados não é necessária, portanto, torna-se ainda mais conveniente para os estudantes e futuros estudantes de cura energética.
A batalha entre a cura alternativa e medicina tradicional continua tanto como apresentar os benefícios de sua abordagem. Mas, em última análise, o que importa é a restauração da boa saúde.

Sem comentários:

Chat